Animais noturnos (Nocturnal animals)

ANIMAIS NOTURNOS ou NOCTURNOS...

O filme se resume à história superficial de uma galerista um pouco frustrada, que se sente cada vez mais afastada do segundo marido. Quando ela recebe o rascunho do novo romance, dedicado a ela, de seu primeiro marido, ela começa a refletir sobre a motivação dele e descobre verdades dolorosas sobre o próprio passado e sobre as causas de sua tristeza e de seus fracassos amorosos. 



“Animais noturnos” é um filme incômodo, que retrata cenas envolvendo estupros e assassinatos e não um filme sobre a crise no casamento, valores e a desordem afetiva que parece ser o tema no início.

É um filme que prende a atenção e às vezes, de tão tenso, faz prender a respiração também. 


Não é tão profundo e de história interessante, mas visualmente é bem feito, tem atores bons e bem conhecidos, é um tanto chocante desde sua primeira cena, mas não é um filme que agradará a maioria das pessoas.
 

É uma metalinguagem, um filme sobre uma obra literária do ponto de vista dos próprios artistas envolvidos.

Li uma crítica que fala que ele se assemelha aos filmes de David Lynch e realmente é verdade... São filmes sensoriais, meio sem pé nem cabeça, mas que são atraentes de forma visual ou até mesmo "animal" como o próprio nome do filme sugere. 


Recomendo para quem gosta de cinema como arte e não apenas entretenimento, diversão.
Pois não é nada divertido...


Disponível na Netflix.



👍🏼👍🏼👍🏼 

#ficaadica
#netflix
#animaisnoturnos
#filme
#recomendo
#crítica
#cinema
#netflixbrasil
#oqassistir
#zapeando
#assitirnanetflix
#temnanetflix
#veja
#maratona
#temnanetflix

Comentários

Outras dicas...