ARES

Série holandesa de terror psicológico produzida pela Netflix, foi rodada em Amsterdã, conta com um elenco de atores holandeses famosos, então está super em alta no país... Tem oito episódios de meia hora cada (que passam voando - vi em uma tarde de domingo), mostram as atividades de uma sociedade secreta, algo nos moldes das fraternidades estudantis. É considerada terror, porém eu não gosto de terror e não achei muito assustadora, é sombria, é incômoda, mas não tem monstros e sustos como o gênero de terror geralmente promete. Eu diria que é mais um "suspense psicológico".



A história se resume ao seguinte: dois melhores amigos são convidados a participar desse grupo, porém parecem não se encaixar nos moldes dessa sociedade que une jovens ricos, de famílias abastadas da Holanda, sendo que alguns são até mesmo descendentes dos primeiros colonizadores. Buscando se ajustar a esse universo de privilégios, a dupla se rende ao universo de riqueza, poder, amigos influentes, mas coisas assutadoras acontecem ao seu redor. Aos poucos, os dois percebem que foram cooptados para uma espécie de clube que conta com rituais sombrios e que guardam segredos do passado da Holanda e que fica cada vez mais difícil sair desse círculo vicioso.


Eu gostei, achei uma série bonita, envolvente, cenários e locações incríveis de Amsterdã, atores capazes, roteiro dá umas voltas sem noção às vezes, mas acredito que seja pra dar aquele clima assustador de terror psicológico para que o espectador fique confuso e inebriado (deu certo - fiquei confusa e bem tensa algumas vezes).

Recomendo para quem gosta de "terror psicológico", mistério, sociedades secretas, seitas etc. Bem interessante também para ver um pouco da cultura europeia dos Países Baixos e os cenários fabulosos da região.

#ares
#netflix
#nerdflix
#dicadeserie
#ficaadica
#sociedadesecreta
#suspensepsicologico
#seriesnetflix
#paranaoesquecerdaslembrancas

Comentários

Outras dicas...