DIGA QUEM SOU. Documentário Netflix.

DIGA QUEM SOU. 

Marcus virou uma espécie de intérprete para Alex. Foi o irmão que o ajudou a entender quem eram seus pais, como era sua vida e o que ele podia ou não podia fazer em relação até às coisas mais simples – como, por exemplo, operar o micro-ondas. Marcus mostrou para Alex o anexo onde dormiam, explicou que eles não tinham a chave da casa principal, onde viviam os pais, e que precisavam de permissão para circular em certos cômodos do imóvel.


Aos poucos, como se nós também estivéssemos descobrindo o mundo com Alex, o documentário explica como era o cotidiano dos gêmeos antes do acidente, mas revelando pequenos detalhes muito estranhos. Alex não recupera a memória que perdeu, ele apenas aceita como verdade tudo o que Marcus diz.


Como intérprete do irmão, Marcus descreve uma história de vida alegre e pacata, com viagens de férias, amor e carinho. Ele descreve a família que sempre quis ter. Só que essa família era muito, mas muito distante da realidade. Porém, como Alex aceitava tudo que Marcus dizia, essa família bonitinha se tornou verdade – ao menos para um dos gêmeos.


Resultado de imagem para diga quem sou doc netflix para não esquecer

No desfecho, mesmo frente a frente com o irmão, Marcus diz que não consegue falar sobre o assunto. Ele opta então por gravar um vídeo (!) e esse vídeo é exibido para o irmão (e para nós), ao passo que sua reação é registrada pelo documentário. É uma manobra meio apelativa, meio falsa.




Querem que a gente acredite que, mesmo depois de publicar um livro a respeito do problema, de promover esse livro e de adaptar o livro para a Netflix, eles nunca tinham falado sobre o ocorrido.



Mas, mesmo assim eu gostei, sofri, fiquei tensa, cuiriosa, ansiosa, chorei, conseguia imaginar o que era o tal segredo e recomendo... até mesmo como um meio de revelar a necessidade de se abrir, de se cuidar, de conversar com alguém e tirar todo o peso de uma vida, culpa, entre outros sentimentos negativos que insistimos em carregar...

#digaquemsou
#documentario
#historiasdevida
#gemeos
#netflix
#nerdflix
#dicadedoc
#doc
#ficaadica
#docestrangeiro
#paranaoesquecerdaslembrancas




Comentários

Outras dicas...