Mais Vale Ser Surdo que Ensurdecido

Lição de Marketing e Sobrevivência no Mercado...

Antigamente as pessoas queriam criar-se uma reputação: isso já não basta, a feira tornou-se demasiado vasta; agora é necessário vender aos berros.
A consequência é que mesmo as melhores gargantas forçam a voz e as melhores mercadorias não são oferecidas por orgãos enrouquecidos; já não há génio, nos nossos dias, sem clamor e sem rouquidão.
Época vil para o pensador: devemos aprender a encontrar entre duas barulheiras o silêncio de que se tem necessidade e a fingir de surdo até chegar a sê-lo.
Enquanto não se tiver chegado a isso, corre-se o risco de perecer de impaciência e de dores de cabeça.
(Friedrich Nietzsche)



[a feira é vasta e a concorrência está por todo lado... até no meio do deserto, entre as cordilheiras dos Andes - Peru, em pleno silêncio onde só se ouve o canto do Condor, onde não precisa ser surdo para não ter que ouvir nada e finalmente encontrar a paz...]

Comentários

Outras dicas...