Procrastination!

Quando ouvi pela primeira vez a palavra "Procrastinação" achei que era algo terrível, como um tipo de crime, não sei nem o que pensei...

Fui procurar no bom e velho Google o significado desse misterioso termo, e descobri que não deixa de ser algum ruim, pois é sinônimo de adiamento, de 'empurrar coisas com a barriga', deixar de lado etc.

"Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos. Enquanto é normal que as pessoas procrastinem até um certo ponto, isso se torna um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de alguma desordem psicológica ou fisiológica."

Como diria Fernando Pessoa: "Ai que prazer/ não cumprir um dever./ Ter um livro para ler/ e não o fazer!" eu também deixo para amanhã aquilo que posso fazer amanhã!

Ou seja, não é crime adiar as coisas, mas em excesso pode ser uma doença...


E descobri também que vou adiando algumas coisas na vida e o resultado de tudo isso é que vou adiando minhas oportunidades de ser feliz...




No Procrastination!
Live now!










[não importa estar no fim da fila, o importante é estar nela... uma hora sua vez chega!]

Comentários

Outras dicas...