JUDY - MUITO ALÉM DO ARCO ÍRIS. Biografia de Judy Garland.

Biografia de Judy Garland, interpretada lindamente pela linda e carismática Renée Zellweger, o que salav o filme! Renée está fabulosa na caracterização, nos trejeitos, caretas e até mesmo no canto, mas o filme peca pelo roteiro confuso, que vai e volta e não chega a lugar algum. Somos meros espectadores de uma janelinha, pois o filme não nos convida a entrar na vida de Judy. Mostra superficialmente o passado da estrela, sem aprofundar nos abusos físicos e mentais que ela sofria desde muito nova trabalhando no showbizz. 
Em resumo: Judy aceita realizar uma turnê em Londres, onde parece ter mais fãs que em sua terra natal, porém esta escolha implica viver  longe dos filhos, o que trava uma batalha com um de seus ex maridos. Este trabalho também implica em solidão e acarreta ainda mais problemas com álcool e remédios, o que é refletido em suas apresentações e a faz perder o fio da meada em alguns momentos, nos deixando com muita pena ao invés de admiração.
Resultado de imagem para judy filme critica
A intérprete, Renée possui um grande talento para cantar, o que é essencial para retratar uma pessoa como Judy Garland no cinema, além de ser uma atriz que capta as emoções, frustrações, os movimentos e o jeito da original. É perfeita a atuação, só que o diretor não soube explorar isso, o que tornou o filme parado e um tanto chato, demorado, arrastado, com diálogos longos e desnecessários... Poderia ter mais música, mais brilho e menos melancolia forçada (porque a melancolia faz parte e dá o tom do filme, só que é demais...).
As pessoas mais idosas podem gostar mais, pois retrata um tempo áureo do cinema, da música, cenários e figurinos de época, são deslumbrantes. Retrata famosos também da época, então pode ser uma ode ao saudosismo de alguns, porém, os mais jovens podem entediar-se facilmente com a trama confusa e vazia das desventuras de uma estrela de cinema em decadência...
#judy
#muitoalémdoarcoiris
#nãogostei
#oscar2020
#filmes2020
#lançamento
#novidade
#ficaadica
#dicadefilme
#crítica
#resenha
#paranaoesquecerdaslembrancas

Comentários

Outras dicas...