O ESCÂNDALO. Crítica. Filme. Oscar 2020.

O ESCÂNDALO. Crítica. Filme. Oscar 2020.

O filme dramatiza os acontecimentos reais que levaram à demissão de Roger Ailes, CEO da Fox News, após a denúncia de abuso sexual por diversas funcionárias. Assim, O Escândalo é contado a partir de 3 pontos de vista: 2 jornalistas reais e uma aspirante a famosa.

A história é conhecida de muitos, porém, a ela foi dada uma nova roupagem, inspirada em filmes como A Grande Aposta, O lobo de Wall Street e outros desse gênero que misturam narrações didáticas, edição rápida e frenética, digressões, closes aleatórios, deixando o público confuso com tanta informação jogada e às vezes é levado pra um tom de documentário. É bem atraente a narrativa, esses efeitos dão um charme para o filme, mas às vezes parecem gratuitos e apenas estilísticos para seguir a moda dos sucessos mencionados acima.

Resultado de imagem para o escandalo

Em suma, parece um filme de caça, em que todas as mulheres, ou a maioria delas (lindas e sexys) são presas "fáceis" e a maioria dos homens, pelo menos os chefes, são predadores que não podem ser privados de seus desejos, e parece que todo mundo sabe das regras do jogo, mas mesmo assim se propõem a jogar. Até que alguém é sacaneado e a bola de neve vai rolando e aumentando, causando um estrago tremendo, conforme o nome do filme já revela.

É um filme cheio de assédio, dá raiva, dá nojo, dá náuseas quando parecem banalizar o assunto, quando fazem parecer normal no ambiente de trabalho e aceitável pelos instintos masculinos... mas também dá aquela vontade de gritar, de ajudar, de jogar tudo no ventilador... vemos uma sororidade entre as personagens, que mesmo sem nenhuma palavra, os olhos gritam por socorro e uma ajuda a outra de alguma forma. Gostei muito!

#oescandalo
#oscar2020
#filmes2020
#lançamento
#novidade
#viegostei
#ficaadica
#dicadefilme
#crítica
#resenha
#paranaoesquecerdaslembrancas

Comentários

Outras dicas...