ONISCIENTE. Crítica. Série Brasileira. Netflix.

ONISCIENTE. Crítica. Série Brasileira. Netflix. 

“Não é privacidade vs. segurança, é privacidade e segurança”

Aham, e um controle total... Dizem que ninguém vê, que é tudo controlaado por máquinas, mas a dúvida sempre paira no ar... é possível confiar nas pessoas? Nas máquinas?

Nina é uma programadora que está tentando uma vaga na empresa de tecnologia que cuida da segurança e "monitoramento" da cidade onde mora e após passar por uma tragédia, quer a todo custo ter acesso às imagens da cena do crime, que podem revelar os culpados. Então, ela cria maneiras de se infiltrar no sistema para descobrir a verdade, que parece estar sendo encoberta por todos que a rodeiam.


Resultado de imagem para onisciente netflix

É um pouco tenso, faz a gente pensar no controle a que somos submetidos todos os dias, com câmeras de vigilância por todo lado, com celulares e outros dispositivos que monitoram cada passo, com pessoas sabendo cadea vez mais sobre nós. Muita gente já compara a série a um grande episódio de Black Mirror, o que é bem plausível.

Eu adorei, pois trata-se de uma distopia, com muito suspense, às vezes humor, locações futurísticas, cenários, figurinos, arte em geral muito bem pensados e colocados ali. É do mesmo criador da série 3% da Netflix, outra que eu adoro e recomendo 100%. Vou falar sobre ela em outro momento...

Vale a visita a esse mundo lindo, "seguro" e sombrio em que cada passo seu é vigiado por um drone quase imperceptível, no qual as pessoas abrem mão da sua privacidade pela suposta segurança de estar sendo filmado e monitorado o tempo todo, só que essa falsa sensação é colocada em jogo quando o sistema falha, os bônus deixam de existir e apenas os ônus restam... Ele nos faz refletir, passamos o tempo todo fazendo um balanço do preço da liberdade...

#recomendo
#distopiabrasileira
#onisciente

#netflix

#netflixbrasil
#série
#sérienova
#netflix2020
#novidade
#viegostei
#ficaadica
#dicadeserie
#crítica
#resenha
#paranaoesquecerdaslembrancas

Comentários

Outras dicas...